Projecto Reutilizar 04/10/2013

Projecto Reutilizar

Colaboração entre o movimento reutilizar.org e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares com vista à entrega dos livros escolares não reutilizáveis em favor da Campanha "Papel por alimentos".

O movimento pela reutilização dos livros escolares, REUTILIZAR, promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares e tem como objectivo tornar a reutilização de livros escolares uma prática universal em Portugal, sendo assim também uma forma de luta contra o desperdício. Desta forma encaminha para a Campanha Papel por Alimentos os livros escolares entregues que já não podem ser reutilizados.

Esta iniciativa irá prolongar o valor social dos livros escolares "em fim de vida" encaminhando-os para os Bancos Alimentares, permitindo que sejam convertidos em alimentos no quadro da campanha "Papel por Alimentos" : reutilizar é melhor que reciclar – mas quando um livro já não é reutilizável pode ainda ter um "papel" importante , convertendo-se em alimentos para quem deles precisa!

reutilizar.org

Voltar
Dúvidas?Vamos falar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.