Campanha Escolas final de ano 2021_2022 04/12/2022

Campanha Escolas final de ano 2021_2022

No final do passado mês de Junho, o Banco Alimentar de Lisboa reforçou, junto das Escolas e das Universidades, o papel fundamental que estas podem ter no combate das carências sociais e na contribuição para a sustentabilidade ambiental, com a participação na Campanha Papel por Alimentos.

Aproveitando o final do ano letivo, momento em que muitas folhas, cadernos e manuais escolares deixam de ter utilidade pedagógica, foi lançado um desafio às Escolas, pedindo que mobilizassem os professores, os alunos, os encarregados de educação e toda a comunidade escolar para a campanha Papel por Alimentos, evitando o desperdício e recuperando papel e manuais que teriam como destino provável a destruição.

Durante os meses de Julho, Agosto e Setembro contámos com a participação de mais de 60 escolas e universidades, divididas pelos concelhos de Cascais, Odivelas, Oeiras, Lisboa, Loures, Mafra e Sintra.

Também as instituições se juntaram a esta iniciativa com um esforço adicional, colaborando no transporte de papel das Escolas da sua área para o Armazém do Banco Alimentar, em Alcântara, para além de muitas delas funcionarem como pontos permanentes de recolha de papel.

Com a ajuda de todos, foram recolhidas 44 toneladas de papel, o equivalente a cerca de 8.800 litros de leite. Um resultado importante que contribui para minorar as carências alimentares de famílias necessitadas e apoiadas através das cerca de 390 instituições de solidariedade na região de Lisboa.

É em nome dessas pessoas que expressamos a nossa gratidão!

Voltar

Tags

Dúvidas?Vamos falar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.