Lançamento da Campanha Papel por Alimentos na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) 11/04/2024

Lançamento da Campanha Papel por Alimentos na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS)

Para assinalar o 34.º aniversário, a Escola Superior de Comunicação Social hasteou a Bandeira Verde Eco-Escolas, referente ao ano letivo 2022/23, e apresentou a campanha “Papel por Alimentos”, em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa.

No passado dia 17 de janeiro, a Escola assinalou a ocasião com iniciativas no âmbito da Sustentabilidade e da Solidariedade, duas das dimensões inseridas nos valores de Responsabilidade Social e de Comportamento Ético, pelos quais a instituição se rege.

Após o hastear da bandeira, foi apresentada a campanha “Papel por Alimentos”, uma iniciativa da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, à qual a ESCS se associa, este ano letivo.

O papel recolhido, pela Escola, no âmbito desta parceria será, depois, vendido a operadores de resíduos certificados, sendo o valor convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

Toda a comunidade escolar pode contribuir para esta iniciativa, depositando todo o tipo de papel passível de ser reciclado nas caixas que se encontram espalhadas pela Escola, devidamente identificadas.

Com a contribuição de todos a primeira entrega da ESCS já foi efetuada e contabilizou 120 Kg de papel!

Voltar

Tags

Dúvidas?Vamos falar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.