Freguesia de Santo António lança nova edição da Campanha “Plantar uma Árvore” 21/04/2023

Freguesia de Santo António lança nova edição da Campanha “Plantar uma Árvore”

A Freguesia de Santo António assinalou o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas, celebrado a 21 de março, com uma nova edição da Campanha “Plantar uma Árvore”. Esta campanha consiste na recolha de papel para reciclagem, entregue ao Banco Alimentar de Lisboa, no âmbito da campanha “Papel por Alimentos” promovida pela Federação Portuguesa de Bancos Alimentares.

Por cada 50kg de papel recolhido, a Freguesia de Santo António promove o nascimento de uma árvore numa floresta portuguesa em parceria com a Associação “PlantarumaArvore.org”.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para a importância do papel e, ao mesmo tempo, para a proteção ambiental e da natureza. Para além do carácter ambiental, esta também é uma campanha solidária, uma vez que o papel recolhido pela Campanha Papel por Alimentos é convertido em produtos alimentares básicos para distribuição por famílias carenciadas, através de instituições de solidariedade selecionadas e apoiadas pelo Banco Alimentar.

Em 2022, a Freguesia de Santo António alcançou a meta de reunir 7 toneladas de papel e proporcionou a 10 colaboradores da freguesia a oportunidade de plantar de 140 árvores no Parque Natural de Sintra Cascais.

Para o ano de 2023, a meta da Freguesia de Santo António é mais ambiciosa. O objetivo é envolver mais departamentos da Freguesia e reunir 14 toneladas de papel, o equivalente a 280 árvores numa das florestas protegidas de Portugal.

Voltar

Tags

Dúvidas?Vamos falar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.