Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca dá “Papel por Alimentos” 31/01/2020

Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca dá “Papel por Alimentos”

O Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca participou, mais uma vez, na campanha "Papel por Alimentos".

Dinamizada pela Biblioteca Escolar, a ação reuniu cerca de 300 kg de papel de jornais/revistas, fotocópias e livros, sobretudo manuais, objeto de uma operação de desbaste, que foram entregues no Banco Alimentar de Viana do Castelo.

No âmbito de uma rede de solidariedade, o papel recolhido foi transportado por uma IPSS do concelho, o Centro de Dia de Cuíde de Vila Verde, por ocasião de uma viagem ao Banco Alimentar para levantar produtos.

A campanha "Papel por Alimentos" é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

Com esta ação, promoveu-se na comunidade escolar a educação ambiental e a sustentabilidade, para além de se ter valorizado a importância do papel de cada pessoa na sociedade e a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Fonte: Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca

Voltar

Dúvidas?Vamos falar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.