Papel por alimentos nas Faculdades

 

O projecto começou por ser implementado na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa no início de 2013, em parceria com a Campanha Papel por Alimentos. Até agora, o Ugreen já recolheu 18,05 toneladas de papel ."A nível ambiental, o papel por nós reciclado evitou o abate de 308 árvores, o consumo de 46.623 litros de petróleo e 478.288 litros de água", calculam os responsáveis.

 

O projecto já chegou à Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, ao ISEG, à Escola Superior Hotelaria e Turismo do Estoril, à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e à Universidade Lusófona. Mas o objectivo é de o estender a nível nacional: quem quiser criar um projecto semelhante na sua faculdade pode associar-se, usando o mesmo nome ou outro, desde que a palavra Ugreen se mantenha, sem custos associados.

 

Para iniciar o projecto com sucesso é aconselhado criar uma equipa com um mínimo de três pessoas (e um máximo de cinco), garantir um espaço na faculdade para a recolha de papel e colocar pelo menos uma caixa de recolha (isto depende da dimensão da faculdade) num local estratégico (perto da biblioteca ou num corredor principal, sugerem).Os projectos criados têm "autonomia" em termos de gestão   e realização de campanhas publicitárias da ideia, mas com coordenação geral dos promotores do projecto.

Um pequeno esforço, um grande contributo

+ =

Notícias